Gean's Blog

JesOS, um Sistema Operacional Cristão!

Posted by Gean em 20/12/2009

O pastor e professor Isaac Peters e alguns estudantes da Faculdade de Ciência da Computação da Igreja Batista de Landover criaram recentemente o “primeiro Sistema Operacional verdadeiramente Cristão”. Isso é o que está escrito lá, não me crucifiquem por isso!

Trata-se do JesOS, que é fruto de seis meses de trabalho de sua equipe, segundo o pastor, o sistema é um release e ainda precisa de alguns ajustes no “efeito de som do login”.

O pastor argumenta, sobre os motivos para não utilizar os Sistemas Operacionais que já estão no mercado. Primeiro, a Apple, usa como logo a maça, uma alusão ao pecado original. O Windows foi desenvolvido por um ateu materialista (também está escrito lá), e o Linux, eu não entendi muito bem o motivo, mas também não é bom.
Imagina então o Free-BSD!

Resumindo um pouco a história, a principal vantagem do JesOS é que ele “é feito por Cristãos para Cristãos”, e vem com configurações e vários aplicativos especialmente desenvolvidos para estes usuários.

O manual de usuário é a bíblia. Vem com um corretor de palavras, que se você escrever “palavras não apropriadas a um cristão”, aciona um widgets com um versículo da bíblia. Possui um filtro que impede acesso a qualquer tipo de pornografia. E outros mais, confira no site do JesOS.

Os softwares a serem executados no JesOS devem passar pela autorização do “Departamento da Fé dos Estados Unidos”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: